HEALTH H20 - Tratamento de Piscinas

Tipos de tratamento de água de piscina

Cuide bem da água da piscina e garanta a saúde de sua família.

O assunto é muito sério. É grande a responsabilidade no tratamento da água de uma piscina. Várias doenças podem ser contraídas por pessoas que frequentam piscinas malconservadas. Doenças difíceis de se descobrir a origem. Sarna, otite, infecções de pele, equistossomose, micoses, disenteria, cólera, dengue, febre amarela e tantas outras. Tratar a água da piscina não é somente tirar folhas e resíduos visíveis a olho nu. Vírus e bactérias vivem tranquilamente em águas com aparência limpa.

Várias são as formas de se tratar uma piscina. O TrataFácilH2O, equipamento lançado no mercado com alta eficiência, consegue deixar a piscina limpa com menor custo. Controla o cloro e o pH da piscina.

Utilizando somente o cloro, a piscina pode causar alergias e ressecamento da pele, além de complicações respiratórias, entre outros problemas. Necessita medir sua dosagem para correções. O cloro também evapora na presença do sol, necessitando de maior quantidade.

Conheça as vantagens e desvantagens de cada tipo de tratamento de água de piscina!

  • V= Vantagens
  • D= Desvantagens

Tratamento com Cloro

  • V - Eficaz no combate aos germes e bactérias. Baixo custo. Compatível com vários produtos químicos.
  • D – Risco de alergias e ressecamento da pele, dos cabelos e irritação nos olhos. Complicações respiratórias. Medição constante dos parâmetros. Mancha a piscina.

Salinização

  • V – Compatível com vários produtos químicos. É ativado em água fria ou quente. Menor concentração de sal. Reduz o risco de alergias e ressecamento.
  • D – Alto custo em equipamentos geradores de cloro. Maior manutenção. Só funciona com energia elétrica. Exige maior controle do pH. Sal é muito corrosivo. Poucos conhecem tal procedimento.

Tratamento com Ozônio

  • V – Compatível com piscinas em fibra, vinil e azulejo. Não altera a alcalinidade nem o pH da água. Poder de eliminação de microrganismos. Melhora aspecto da água.
  • D – Necessita a instalação dos equipamentos completos, o que eleva os custos. Manutenção periódica dos equipamentos. Necessita de energia elétrica. Maior controle do pH. Gás é tóxico. Oxida o cloro. Mancha a fibra ou vinil ou azulejo.

Tratamento com Ionizador

  • V – Reduz consumo de cloro. Combate eficiente às algas. Não usa algicida. Não produz odores.
  • D – Necessita de cloro. Maior uso da bomba de água. Maior monitoramento. Mancha superfícies plásticas brancas. Cabelos claros de banhistas sofrem alteração na coloração. Maior custo de manutenção. Pode manchar fibra, vinil ou azulejo.

Tratamento com Ultravioleta

  • V – Reduz a quantidade de cloro. Menos produtos químicos.
  • D – Necessário permanecer a bomba ligada. Água só é tratada quando passa pela lâmpada. Sem efeito em algas incrustadas nas paredes. Lâmpada deve ser substituída a cada dois anos.

TrataFácilH2O

  • V – Maior praticidade, produtividade e qualidade. Atende qualquer volume de água. Menor consumo de produto químico. Economia. Padronização na operação. Água sempre higienizada e tratada.
  • D – O TrataFácilH2O foi criado com o objetivo de resolver vários problemas no tratamento da água. E garantir a higienização. Assim, o produto não apresenta qualquer dificuldade.

PISCINA LIMPA TEM ÁGUA TRATADA PERIODICAMENTE COM RESPONSABILIDADE

Card image cap

Casa de Máquinas e a limpeza das piscinas

Chama-se “Casa de Máquinas” de uma piscina o espaço físico onde estão instalados os equipamentos de manuten&c

Continue
Card image cap

Saiba como fazer manutenção da piscina no verão e aproveite o calor

Higienização O verão se aproxima e nessa época as piscinas são muito mais procuradas. Quem re

Continue
Card image cap

Intoxicação por cloro em Academia

HealthH2O orienta sobre manuseio do cloro para tratamento de piscinas. No último dia 29 de novembro, ocorreu um gra

Continue

CLIQUE AQUI
E FALE CONOSCO
Todos os direitos reservados
© Copyright 2024 | HEALTH H20 - Tratamento de Piscinas
SPHERA agência digital