Saúde da sua família depende do correto tratamento da água da piscina
A chuva pode ser um transtorno para a higienização da água da piscina. Substâncias que ela traz em suas gotas desequilibram os produtos químicos aplicados quando do seu tratamento.
Claro que o calor é o tempo em que as piscinas entram na programação de lazer da família. Clima quente, momentos de descontração em família e com amigos, uma bebida gelada... Muito bom!
Mas outono e verão registram maior volume de chuva principalmente na região tropical do Brasil. E essa água da chuva merece maior atenção na hora de tratar a água da piscina.
A água da chuva altera a química da água da piscina, deixando-a insalubre. Dependendo de sua intensidade, a água da piscina fica opaca, parece que perde o
brilho, ganha uma aparência de suja. A chuva arrasta toda a sujeira suspensa no ar para a piscina. Altera a aparência da água.
Esse desequilíbrio químico não é culpa dos produtos colocados no tratamento da água da piscina. O problema não é a água da chuva. São as algas e outros detritos transportados pela chuva, no ar, deixando as gotas de água carregadas. Essas gotas, ao se juntarem à água da piscina, diminuem a qualidade dessa água.
Algas e outros detritos são transportados pelo ar, flutuam e pegam “carona” nas gotas da chuva. Há necessidade de se tratar a água rapidamente antes que os contaminantes se reproduzam, causando reações químicas, desequilibrando a qualidade da água da piscina.
Enquanto as algas e a matéria orgânica da piscina se decompõem, elas se alimentam e se reproduzem rapidamente. Se o tempo estiver ensolarado, então, muito mais rápido. A taxa de eliminação de algas deve ser maior que a quantidade de reprodução que a alga possui. A batalha não pode ser perdida.
Após a chuva recomenda-se certificar se os produtos químicos estão equilibrados. Se não, adicione os produtos certos para reequilibrar. Faça esse procedimento sempre após as chuvas. A alcalinidade na faixa correta protegerá do pH da água da chuva, evitando problemas.
Tenha um algicida para manter o nível em uma faixa alta. O índice é recomendado na embalagem do produto. O algicida – produto químico que elimina algas verdes e azuis, não se decompõe no cloro ou na luz solar, e continua matando as algas.
Durante a chuva, são depositados nas piscinas detritos que também prejudicam o equilíbrio químico delicado de sua água. A chuva não é boa para a higienização das piscinas. Tudo isso pode levar a algumas doenças.
Antes e depois da chuva, veja o equilíbrio de água. O TrataFácilH2O evita riscos de alterações devido a água da chuva. Prático e com alta produtividade, a piscina permanecerá limpa e cristalina, com baixo consumo de produtos químicos.
Health H2O – O Parceiro do Piscineiro!