HEALTH H20 - Tratamento de Piscinas

Efeitos da chuva na água da piscina

Saúde da sua família depende do correto tratamento da água da piscina

A chuva pode ser um transtorno para a higienização da água da piscina. Substâncias que ela traz em suas gotas desequilibram os produtos químicos aplicados quando do seu tratamento.

Claro que o calor é o tempo em que as piscinas entram na programação de lazer da família. Clima quente, momentos de descontração em família e com amigos, uma bebida gelada... Muito bom!

Mas outono e verão registram maior volume de chuva principalmente na região tropical do Brasil. E essa água da chuva merece maior atenção na hora de tratar a água da piscina.

A água da chuva altera a química da água da piscina, deixando-a insalubre. Dependendo de sua intensidade, a água da piscina fica opaca, parece que perde o
brilho, ganha uma aparência de suja. A chuva arrasta toda a sujeira suspensa no ar para a piscina. Altera a aparência da água.

Esse desequilíbrio químico não é culpa dos produtos colocados no tratamento da água da piscina. O problema não é a água da chuva. São as algas e outros detritos transportados pela chuva, no ar, deixando as gotas de água carregadas. Essas gotas, ao se juntarem à água da piscina, diminuem a qualidade dessa água.

Algas e outros detritos são transportados pelo ar, flutuam e pegam “carona” nas gotas da chuva. Há necessidade de se tratar a água rapidamente antes que os contaminantes se reproduzam, causando reações químicas, desequilibrando a qualidade da água da piscina.

Enquanto as algas e a matéria orgânica da piscina se decompõem, elas se alimentam e se reproduzem rapidamente. Se o tempo estiver ensolarado, então, muito mais rápido. A taxa de eliminação de algas deve ser maior que a quantidade de reprodução que a alga possui. A batalha não pode ser perdida.

Após a chuva recomenda-se certificar se os produtos químicos estão equilibrados. Se não, adicione os produtos certos para reequilibrar. Faça esse procedimento sempre após as chuvas. A alcalinidade na faixa correta protegerá do pH da água da chuva, evitando problemas.

Tenha um algicida para manter o nível em uma faixa alta. O índice é recomendado na embalagem do produto. O algicida – produto químico que elimina algas verdes e azuis, não se decompõe no cloro ou na luz solar, e continua matando as algas.

Durante a chuva, são depositados nas piscinas detritos que também prejudicam o equilíbrio químico delicado de sua água. A chuva não é boa para a higienização das piscinas. Tudo isso pode levar a algumas doenças.

Antes e depois da chuva, veja o equilíbrio de água. O TrataFácilH2O evita riscos de alterações devido a água da chuva. Prático e com alta produtividade, a piscina permanecerá limpa e cristalina, com baixo consumo de produtos químicos.

Health H2O – O Parceiro do Piscineiro!

Card image cap

Casa de Máquinas e a limpeza das piscinas

Chama-se “Casa de Máquinas” de uma piscina o espaço físico onde estão instalados os equipamentos de manuten&c

Continue
Card image cap

Saiba como fazer manutenção da piscina no verão e aproveite o calor

Higienização O verão se aproxima e nessa época as piscinas são muito mais procuradas. Quem re

Continue
Card image cap

Intoxicação por cloro em Academia

HealthH2O orienta sobre manuseio do cloro para tratamento de piscinas. No último dia 29 de novembro, ocorreu um gra

Continue

CLIQUE AQUI
E FALE CONOSCO
Todos os direitos reservados
© Copyright 2024 | HEALTH H20 - Tratamento de Piscinas
SPHERA agência digital